Histórias de Sherazade

Histórias de Sherazade

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Quando digo que te amo



















Quando digo que te amo

Quando estás distante e ainda assim
sinto teu perfume
Parece que é primavera plena e absoluta
sinto-me rodeada de flores, borboletas e colibris,
Meu coração é um jardim sem fim.

Quando o vento despenteia meus cabelos,
e sopra docemente
uma canção de Vivaldi em meus ouvidos,
Teus braços me aquecem ,
tuas mãos me provocam arrepios.

Quando o sol brilha no céu pela manhã
tua boca procura a minha sofregamente,
Teu corpo sacia o meu,
Meus olhos transbordam em lágrimas
Como as chuvas de março

Quando nascem as primeiras frutas,
o sol brilha meio pálido,
As folhas rodopiam como bailarinas
de uma caixinha de música,
Espalham-se sob o meu caminho
como um tapete das mil e uma noites.

Quando digo que te amo,
É porque tu és as quatro estações da minha vida.
És sol brilhante e chuva sagrada,
És noite estrelada e dia de festa,
És lua azulada e estrela de prata,
És terra fecunda e mar selvagem,
E mergulho na imensidão deste amor.

Nana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário