Histórias de Sherazade

Histórias de Sherazade

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Os pombos de Santa Cecília



























Não sei o quê acontece, mas quando reclamo dos pombos que invadiram meu pequeno quintal, muita gente me olha como se eu fosse uma criminosa, uma criatura sem coração e vão logo dizendo:
- O que seria da Praça de São Marcos em Veneza sem os pombos?
Pois vou responder:
- Primeiro , não moro em Veneza, moro na Santa Cecília, São Paulo, Brasil.
-Segundo, os pombos estão destruindo os monumentos de Veneza. Os excrementos das aves estão corroendo as estátuas e baixos-relevos das construções , várias esculturas fissuras, resultado de bicadas e arranhões – sobretudo no nariz e ombros das estátuas,que as aves venezianas usam como poleiros.
Eles são atração turística e segundo ouvi dizer, são muito fotogênicos.
O problema é que meu quintal não fica em Veneza e não tenho nenhuma pretensão de tirar fotos com eles.
Chamo de quintal, uma pequena área que tenho nos fundos do apartamento que é como se fosse uma varanda. É aberto ,e é onde ficam meus cavaletes , telas , pincéis e tintas.
Pois bem!
Os meliantes implumados usam os cavaletes como poleiros, as telas como banheiros e ainda acham que sou cruel?
No outro dia resolvi dar um ponto final nos arruaceiros !
Comecei lavando o quintal, o que significa retirar várias caixas, 12 cavaletes, telas e caixas com peças de cerâmica que uso para pintar.
Precisei lavar até as paredes!
Acreditem, em três horas meu atelier estava limpíssimo e eu exausta!
Qual não foi minha surpresa quando , no dia seguinte, recebi a visita de um casalzinho de pombos procurando um lar!
MAS QUE CARA DE PAU, GRITEI ENLOUQUECIDA!
Só porque a dita pomba é um pássaro, acham que é bonitinho, limpo e enfeita o ambiente, quando na verdade é um importante vetor de doenças e faz muita sujeira.
Meu sangue espanhol ferveu ,e imediatamente tive uma grande idéia : Borrifei removedor por toda a parte , nos quatro cantos do quintal, como se fosse um ritual de macumba.
Encharquei toalhas com o removedor e coloquei em locais estratégicos
Chameio o ritual de "Velho truque índio"!
Sabem que deu certo?
Livrei-me dos pombos, mas agora sou uma consumidora costumaz de removedor!
Se eles voltarem, estou até pensando em colocar uma fonte e começar a cobrar para deixar esse pessoal que acha os pombinhos umas criaturinhas adoráveis visitar meu atelier.
Acho até que vou começar a pintar pombos!

Nana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário