Histórias de Sherazade

Histórias de Sherazade

domingo, 2 de setembro de 2007

Banho de espuma















Banho de espuma

Há muitos anos atrás, morei em frente à Praça Buenos Aires e todos os dias , era acordada não pelo canto de um pássaro, mas por uma sinfonia de bem-te-vis e sabiás .
Eles iam entrando sorrateiramente em meu sonho , até que despertavam-me por completo.
Eu abria os olhos, espreguiçava-me , ia até a janela ver a renomada orquestra que ousava entrar em meus sonhos!
Eu tinha todo um ritual pela manhã , antes de sair para o trabalho,enchia a banheira com água quentinha, colocava sais de banho perfumados e ficava por vinte minutos soterrada pela espuma ,que muitas vezes transbordava pelo banheiro adentrando o corredor do apartamento.
Fechava os olhos e olhava para dentro de mim mesma sonhando com a tal felicidade.
Acho que era o único momento que sentia-me em paz naquela época.
Tinha uma orquestra sinfônica matutina só para mim, um apartamento imenso, uma biblioteca com tantos livros que talvez jamais tenha novamente, mas era imensamente infeliz.
Ainda consigo lembrar do canto dos pássaros e da espuma escorrendo pelo chão do banheiro.
By Nana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário