Histórias de Sherazade

Histórias de Sherazade

sexta-feira, 7 de março de 2008

Vida de artista





























Vida de artista é fogo!
Todo mundo acha que não precisamos de dinheiro, que vivemos na flauta, fazendo o que gostamos.
É verdade, faço o que gosto, mas também como e tenho contas a pagar.
É bem verdade que é uma delícia ser artista, mas também, é uma dureza sobreviver com arte.
Ainda sou uma artista desconhecida, apesar de ter telas na Europa, no Canadá , Buenos Ayres e pelo Brasil.
Costumo dizer que temos que ser artistas para sobreviver como artista.
Na última mudança de residência, furtaram-me uma tela que já estava vendida.
Era uma natureza morta, uma garrafa de licor, taças, uvas e uma homenagem à África do Sul.Provavelmente está pendurada em uma parede da casa do homem que fez a mudança.
Acho que ele não gostava de flores, pois invariavelmente ,só pinto flores e a única que sumiu foi a tela "Homenagem à África".
Recentemente, fui vilmente enganada por uma pessoa dita "amiga".
Ela encantou-se com uma tela de tulipas vermelhas quando veio a minha casa.
O episódio aconteceu em dezembro.
Combinamos que parcelaria em duas vezes e ela levou a tela.
Dois meses depois , a moçoila , que era minha amiga no orkut, postou uma mensagem dizendo que em duas semanas pagaria.
Até então, eu não havia cobrado.
As semanas passaram e nada aconteceu.
No final de fevereiro, criei coragem e deixei uma mensagem perguntando sobre o depósito.
Messalina ( chamarei a caloteira assim para não envergonhá-la) respondeu que faria o depósito no dia 1 de março.
Avisei que cairia no sábado e perguntei se ela não poderia fazer o depósito na sexta.
Ela apenas respondeu com um lacônico OK.
No terceiro dia do mês, constatei que o depósito não havia sido feito. Enviei uma nova mensagem, ao que ela respondeu que era para eu mandar o número da conta, pois não sabia aonde tinha anotado.
A essa altura, eu já estava sentindo-me a vilã da história ( Como sempre acontece com pessoas de boa fé).
Nem vou relatar as outras mentiras que ela enviou por mensagens, para não sentir-me mais tola do que sou.
Todos os amigos foram unânimes , chamando-me de tolinha, crédula, etc..
Hoje, três meses depois da suposta venda do quadro, telefonei para saber o que havia acontecido.
qual não foi o meu espanto, quando ouvi Messalina dizer que o dinheiro já estava na minha conta.
Indagada porque havia deletado-me de sua lista de amigos, respondeu:
- Você não cumpriu o que combinamos quanto ao parcelamento do pagamento.
Após proferir estas palavras, bateu o telefone na minha cara.
Oras! Em três meses, nada foi depositado e ela ainda queria parcelar?
Estou inconsolável!
Cada tela que pinto, é como se fosse uma filha querida.
Fico imaginando minha cria na parede da casa de uma pessoa sem caráter e mentirosa.
Triste sina das tulipas.
Parece que virou moda roubarem obras de arte atualmente.
Devo estar ficando famosa, pois já é a segunda tela minha que é roubada.
É!! Vida de artista não é moleza não!

Nana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário