Histórias de Sherazade

Histórias de Sherazade

domingo, 16 de dezembro de 2007

Caixinha de música























Caixinha de música

Caixinhas de música são cheias de mistério e encantamento!
Quando as abrimos, parece que entramos em um outro mundo, um mundo de sonhos e beleza sem fim!
Certa vez, minha mãe ganhou uma caixinha de música no seu aniversário.
Penso que foi o presente mais bonito que ela ganhou em toda sua vida.
Ficava sobre a penteadeira fechada, com alguns brincos e anéis.
Não me lembro de vê-la abrindo a caixinha apenas para contemplar a bailarina e ouvir a música que fazia com que meu coração estremecesse de felicidade.
Quando furtivamente eu entrava em seu quarto para ver tamanho tesouro, era como se pudesse transformar-me na bailarina que rodopiava em piruetas rápidas e delicadas ao som de Debussy.
Gostava de fechar os olhos para sentir a música invadir meu corpo e minha alma .
Era como um bater de asas dos anjos, um beija-flor sorvendo o néctar das flores, uma chuva de pó de estrelas.
Hoje, tantos anos depois, ainda consigo sentir um tremor por todo o meu corpo quando recordo daqueles momentos de extrema magia e felicidade.
Nunca tive uma caixinha de música, todavia sinto como se fosse dona de todas as caixinhas de música do mundo.
Agora quando observo o céu e vejo imensidao de estrelas que existem , penso:
-"As estrelinhas ainda se mantem nos meus olhos castanhos e sonhadores"
Elas habitam meu coração, meus sonhos e algum dia , guardarei um punhado de estrelas dentro de uma caixinha mágica com uma bailarina de olhos brilhantes .
Nana Pereira

Um comentário:

  1. SONHE SEMPRE.......
    Quando o sonho florir,não o empeça de se realizar.Vá em frente!
    Não recue diante do que poder viver. Sonhe sempre,mas nunca permaneça na ilusão.
    Siga em frente com toda força,faça de seu coração seu guia.
    Em todos os momentos mantenha sempre a esperança.
    Quando todas as coisas disserem "não" a um sonho seu, demonstre que quem vive por um ideal o alcançará.
    Não desista nunca, não tenha medo de ser feliz. Sonhe,pois quando se luta; sonhar vale a pena.

    ResponderExcluir