Histórias de Sherazade

Histórias de Sherazade

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

A romanzeira






















A romanzeira

Quantas surpresas a vida ainda me reserva?
Às vezes sinto-me um ser privilegiado diante da vida com pequenos acontecimentos do meu dia a dia.
De repente, uma música tocada por um flautista anônimo na praça, que entra por minha janela e me faz sorrir.
Um botão que se abre, sem pedir licença e me cumprimenta pela manhã.
Um sonho louco em que beija-flores saem voando de meus ouvidos.
Ou como hoje, um pé de romã, cheio de romanzinhas que ganhei de presente do dono do Café que frequento quase que diariamente.
Coloquei o vaso ao lado da minha romanzeira sem frutos, e fiquei extasiada quando descobri o promeiro bebê, o primeiro fruto do meu pé de romã!
Pequenas grandes surpresas que fazem com que meu dia seja realmente feliz.
Como deixar de ser sonhadora com tantos pequenos milagres?
Como ser triste e desesperançada em meio a tanta alegria e beleza?
Como duvidar que nossa vida faz sentido?
Sem dúvida, as melhores coisas da vida são aquelas pelas quais não esperamos.
Nana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário