Histórias de Sherazade

Histórias de Sherazade

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Aprendendo a bordar!


















Quando as crianças eram pequenas eu vivia inventando coisas para fazermos nos fins de semana.
Certa vez comprei umas revistas que ensinavam a bordar ponto cruz, linhas e agulhas.
Após o almoço nos reunimos em minha cama para a nova empreitada.
Cada uma de nós escolheu um desenho.
Enquanto eu tentava entender as explicações na revista, elas escolhiam as cores das linhas e ansiosas esperavam para começar.
Minha nossa! Que troço mais complicado!
Tentei começar o meu bordado e a linha contorcia-se na agulha, embolava e eu desmanchava tudo e recomeçava.
Minha filha mais velha também tentou, mas logo sua linha estava cheia de nós.
Após meia hora de tentativas mal sucedidas fui ficando com raiva da tal revista.
Minha vontade era de jogar tudo pela janela e pegar um filme para vermos enquanto comíamos pipocas.
Quase que em uníssono, minha filha mais velha e eu dissemos: Desisto!
De repente, olhamos para a menorzinha do grupo e com espanto vimos que já tinha bordado um coração cor-de-rosa!
Envergonhadíssimas, sentimo-nos duas incompetentes!
Pegamos de volta nossos bordados em branco e tentamos até conseguirmos.
No final, bordamos várias coisas e foi uma tarde bem agradável!
Rimos muito , bordamos galinhas, flores, ursinhos e coelhinhos.
Até hoje tenho o coração cor-de-rosa guardado!
Tão bom lembrar desses momentos!
By Nana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário