Histórias de Sherazade

Histórias de Sherazade

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

É preciso amar as pequenas coisas























É preciso amar as pequenas coisas

" É preciso enxergar as pequenas coisas, como plantar roseiras sem pensar em colher as rosas.
Hoje plantei rosas para colher seu perfume quando florescerem, para sentir mais de perto a beleza da natureza.
É preciso cuidar das roseiras com muita delicadeza, cortar as flores murchas para canalizar a energia para os novos rebentos.
No Inverno, protegê-las da geada e do frio e depois esperar que dêem as flores mais belas do jardim, que irradiem beleza, perfumem, e nos tornem felizes.
Sinto um prazer indescritível quando descubro um novo botão surgir ou uma folha novinha que acabou de nascer.
Chamo-os de meus bebês!
Que coisa magnífica , meus olhos poderem contemplar as flores do meu jardim, enquanto um senhor toca flauta na praça aqui em frente de casa.
Hoje , plantei minhas novas roseiras ao som da quinta sinfonia de Beethoven, e acreditem, não existe coisa mais linda na vida!
Sento-me no chão com meu equipamento de jardinagem e minha cachorrinha no colo.
Enquanto coloco a terra , o adubo e planto, ela fica deitada no meu colo só observando!
Talvez se eu não fosse sonhadora, fosse jardineira!
By Nana Pereira

Um comentário:

  1. Como é bom ler o que vc escreve!!!!
    De modo simples, mas com grande conhecimento e sabedoria, sabe passar exatamente o que está sentindo e pensando para que possamos um dia chegar lá. rsrsrsr

    ResponderExcluir