Histórias de Sherazade

Histórias de Sherazade

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O dia em quase fui à Paris






















Foi em abril de 2003, acho que foi por volta do dia 24 que tudo começou. 
 Meus dias andavam meio tristes e eu quase nem sorria, não olhava o céu, 
 sequer ia até a varanda. 
 O telefone tocou e recebi a melhor notícia dos últimos tempos em forma de 
 pergunta: 
 _ Quer realizar o grande sonho da sua vida? 
 Eu estava recebendo passagens de ida e volta para Paris. 
 Primeiro pensei que era uma brincadeira, depois achei que estava sonhando e 
 finalmente cheguei à conclusão de que Deus estava satisfazendo a um de 
meus mais velhos desejos: ir à Paris. 
 Meu coração encheu-se de emoção, uma alegria imensa inundou minha vida e a 
 todo instante meus olhos brilhavam e sorriam. 
 Fui até a varanda e me debrucei no parapeito para olhar as pessoas que 
 andavam na rua. Era horário de almoço e o dia me pareceu iluminado, cheio 
de cores. 
 Coloquei para tocar aquele meu velho CD de "Chansons Françaises" e dancei, 
 cantei e meu coração transbordou de tanta felicidade. Lembrei-me da "Rue de la Felicité".... 
 A vida passou a ter outro sabor. AH! La vie en Rose"... 
 Cheguei a sentir o cheiro do café servido nas mesas dos Cafés de Paris, 
 andei pelas ruas, olhei bem de perto a Torre, o Arco do Triunfo... 
 Vi pessoas elegantes, turistas nem tão elegantes, gente falando em 
francês.. 
 _ OH! Mon Dieu!!! 
 Durante 24h fui a pessoa mais feliz e agradecida do mundo. 
 De repente, não mais que de repente, as passagens foram recolhidas sem que eu 
 tivesse voltado à realidade e mesmo assim, continuei com aquela sensação de 
felicidade. 
 E agora mais do que nunca aprendi que : O coração pode fazer planos, mas a 
 resposta certa dos lábios vem do Senhor. 
 Aprendi que sonhar cura praticamente todas as tristezas da  vida. 
 Aprendi que sempre existe motivos para sermos felizes. 
 Aprendi que a verdadeira riqueza é aquilo que somos, não o que temos. 
 Aprendi que rica é a pessoa que está contente com o que tem.  
 Aprendi que as sensações boas se tornam ainda melhores quando são 
 compartilhadas. 
 Aprendi que as pessoas são tão felizes quanto resolvem ser. 
 Por isso e apesar de tudo, continuo me encantando e agradecendo a Deus por 
 estar viva. 
 Talvez eu devesse mudar o título dessa história e chamá-la de "A vida é 
 bela". 
 Agradeço especialmente às minhas duas meninas muito amadas, à minha 
querida  amiga Yolanda, a todas as minhas amigas  por serem 
 muito mais importantes para mim do que minha viagem à Paris.
 A todos que lerem essa história : AU REVOIR!!!!!


By Nana Pereira
 

Um comentário:

  1. A gente cresce muito quando conhece outras culturas, quando saimos do nosso âmbito e adentramos em realidades mesmo sendo inimagináveis.
    O melhor de viajar sonhando é trazer tudinho o que conhecemos para dentro de nós pra sempre!
    Não traga muitas coisas, apenas seu sonho de viagem.

    Enfim, como se trata de um sonho, o idioma não está claro. Aperte a tecla sap do seu córtex. A bem da verdade é que não dá para saber exatamente as palavras, apenas reconhecer a sensação da viagem..... ou do sonho....

    ResponderExcluir