Histórias de Sherazade

Histórias de Sherazade

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Cajueiro mágico





Quase todo mundo tem recordação de um cajueiro da infância!!
A minha recordação é mais recente!
Eu já morava em São Paulo e quando ia de férias para a casa dos meus pais foi que descobri o cajueiro!
Eles moram em um sítio e o cajueiro ficava em cima do morro.
Todos os dias pela manhã eu levantava e pegava uma cestinha e ia colher cajus!
O Cajueiro estava lotado de cajus!
Enchia a cestinha e descia o morro toda feliz!
Que delícia tomar suco de caju feitinho na hora!
No dia seguinte, lá ia eu de novo com a cestinha, e pasmem, ele estava lotado novamente de cajus!
Todos os dias eu tinha certeza de que havia pegado todos os cajus, mas no dia seguinte lá estavam , prontos para serem colhidos!
Acho que havia alguma coisa de mágico e inexplicável!
Nunca entendi!
Hoje quando vou visitar meus pais, sinto saudade do cajueiro, que foi sacificado por uma piscina!
Todavia, ainda sinto o perfume dos cajus quando sento-me à beira da piscina durante as noites de verão!
By Nana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário